História

80 anos de Inovação, Dedicação e Resistência

Da Alemanha do pós-guerra para o Brasil, Gustavo Hufnagel trouxe em sua bagagem força, coragem e o espírito de vanguarda.

Físico-químico de formação, o alemão desenvolveu uma técnica exclusiva de alisamento a base de hidróxido de sódio – pioneira de todas as escolas de alisamento. Método revolucionário, a técnica foi se adaptando às inovações cosméticas através dos tempos e ganhou o status do procedimento mais duradouro para alisamento sem danificar os fios.

Primeiro Comércio da Avenida Paulista

No Brasil, em 1932, Gustavo abriu o Salão Cologne, na esquina da Rua da Consolação com a Rua Maria Antonia. Em 1956, inaugura o Gustavo Cabeleireiro, na Avenida Paulista. Foi o primeiro estabelecimento comercial nesta querida avenida de todo o paulistano e, até hoje, se mantém no mesmo endereço.

Gustavo Hufnagel nasceu na Alemanha e formou-se em Anatomia Físico-Química e reuniu mais de 50 diplomas entre cursos e concursos. Em 1931 representou seu país e venceu o Concurso Internacional de Cabeleireiros de Paris, superando competidores de outras vinte e duas nacionalidades. Ministrou aulas de “ondulação a ferro”, “permanente” e “corte e tintura”, além de palestrar em diversos encontros da Niasi, Wella e L’Oreal, em Paris.

Foi sócio da Agremiação dos Cabeleireiros do Brasil (ACAUB), da Associação Latino-americana de Cabeleireiros e da Associação Comercial de São Paulo. Faleceu em 2000 e desde então sua família mantém sua tradição de confiança, tradição e qualidade. A técnica foi se adaptando através dos tempos. A família foi ajustando a fórmula do patriarca seguindo as tendências do mercado de cosméticos com produtos diferenciados e de alta performance.